Segurança com faixas adesivas

Segurança com faixas adesivas

O que são faixas sinalizadoras de vidros?

Faixas sinalizadoras de vidros são adesivos projetados para destacar áreas envidraçadas para evitar colisões acidentais. Eles podem consistir em fileiras de adesivos - por exemplo, pontos de adesivos - ou uma faixa contínua de adesivo visível em relação ao vidro - por exemplo , faixas de segurança de vidro ou faixas de vidro fosco .

Os adesivos podem ser usados ??nas portas do pátio?

Absolutamente. Adesivos de segurança também são ideais para uso doméstico. De fato, se você não gosta de pontinhos ou quadradadinhos, poderá usar adesivos decorativos para criar o mesmo efeito, dando uma sensação mais caseira aos vidros. O principio é o mesmo. Você está tentando destacar as áreas envidraçadas para que seus filhos, animais de estimação ou visitantes de sua casa enxerguem o vidro e evitem acidentes.

Os adesivos são fáceis de aplicar?

Sim, é muito fácil aplicar com água e detergente para deslizar os adesivos na posição.

Quais são os regulamentos relativos ao uso da manifestação de vidro?

As faixas são projetadas para atenuar o risco de colisão no trabalho, em pontos de venda ou em espaços públicosÉ ideal para destacar grandes áreas envidraçadas.

 

Locais críticos

Os locais críticos incluem grandes áreas ininterruptas de vidros transparentes que formam, ou fazem parte, paredes e portas internas ou externas de lojas, salas de exposições, escritórios, fábricas, edifícios públicos ou outros edifícios não domésticos.

 

O risco de colisão é maior quando duas partes do edifício, ou o edifício e seus arredores imediatos, estão no mesmo nível, mas separados por vidros transparentes, e as pessoas podem pensar que podem andar de uma parte para a outra.

 

Métodos permanentes para indicar vidros e métodos alternativos

As pessoas que se deslocam dentro ou ao redor de um edifício podem não ver vidros em locais críticos e podem colidir com ele. Para evitar isso, deve-se adotar um dos seguintes:

 

a. Sinalização em dois níveis, entre 85 cm e 100 cm e 140 cm e 1600 cm acima do nível do piso acabado.

b. Sinalização que contrasta visualmente com o fundo visto através do vidro, por dentro e por fora, em todas as condições de iluminação.

c. Sinalização na forma de um logotipo ou sinal, ou um elemento decorativo, como linhas quebradas ou faixas contínuas, com uma altura mínima de 50 cm.

d. Onde as portas envidraçadas estão ao lado ou fazem parte de uma área envidraçada, elas são claramente marcadas com uma faixa de alto contraste na parte superior e nos dois lados.

Para obter mais informações, fale conosco. 

 

vidro nos escritórios e instalações comerciais deve ser:

  1. Livre de quebra (pode ser usado adesivo jateado ou transparente em todo o vidro). Ainda assim, é ideal acrescentar  faixas ou sinais de fácil visualização.
  2. Visível para evitar colisões acidentais.